Cidades

Manifestação contra o STF reúne centenas de pessoas na praia de Icaraí em Niterói

Manifestantes se reuniram na praia de Icaraí Foto:Ibici Silva

Cerca de 300 pessoas compareceram a manifestação contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que aconteceu na Praia de Icaraí, na manhã deste domingo (17).

A concentração começou por volta das 10h na frente da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e seguiu pela praia de Icaraí.

Os atos foram marcados através das redes sociais e acontecerá por todo o país. Nesse domingo (17) em específico, os manifestantes pedem o impeachment do ministro Gilmar Mendes.

De acordo com um dos organizadores do evento, Douglas Gomes, o pedido de impeachment do ministro já está sendo protocolado.

"O pedido de impeachment do Gilmar Mendes só precisa ser colocado em pauta, juntamento com a prisão em segunda instância. É um absurdo que esses corruptos fiquem soltos na rua. O movimento não vai parar, somos a favor do Brasil", disse Douglas.

A professora Iranete Souza disse que todo o STF está trabalhando contra o Brasil e isso tem que ser mudado.

"Temos que mudar todos aqueles do STF que são a favor da corrupção. Hoje nós temos voz. Eu estou nessa luta a anos, eu tenho fé em Deus que o Brasil vai mudar e por isso eu venho nas manifestações para protestar", disse a professora.

A professora Iranete e a dona de casa Laura Foto:Ibici Silva

O empresário Talírio Cesar que é morador de Icaraí, disse que vai em todos os atos a favor do país.

"Eu acho que essas manifestações tem que acontecer uma vez por semana. A gente precisa falar porque só assim teremos os nossos direitos de volta. Eu apoio o governo do presidente Jair Bolsonaro", disse o empresário.

Parte dos manifestantes apoiam, também, o pacote anticrime proposto pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Apoiadores do ministro da justiça Sérgio Moro Foto:Ibici Silva

Trânsito

A Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito) junto com a Guarda Municipal preparou um esquema especial de trânsito para que a manifestação não atrapalhasse a circulação de veículos.

De acordo com os agentes da Nittrans, cerca de 20 pessoas estão trabalhando neste esquema especial que teve início ás 10h e vai seguir até o final do ato. A via do lado direito da praia e a praça Getúlio Vargas foram fechadas.

Segundo a organização do evento, o ato vai até ás 14h e eles esperam que mais pessoas compareçam ao decorrer do dia.

O ato foi realizado pela segunda semana consecutiva, mas reuniu menos pessoas que no último domingo (10).

< Poupança pode passar a render menos que a inflação Ciclista morre em acidente na Região Oceânica de Niterói <